Desde o início desta manhã que vários adeptos da Chapecoense se têm reunido à entrada do estádio Arena Condá, em Chapecó, à espera de novidades acerca do desastre aéreo que vitimou 19 jogadores da equipa do principal escalão do futebol profissional brasileiro.
Os adeptos trazem flores e o equipamento vestido para aquilo que já se tornou numa vigília em memória dos que perderam a vida.
Um vídeo em que, em conjunto, os adeptos ali presentes rezam pela equipa brasileira está a percorrer a internet:
Também vários familiares de jogadores e de membros da equipa técnica encontram-se reunidos dentro do estádio à espera de notícias.
Diretamente da Arena Condá, o vice-presidente do clube, Ivan Tozzo, confessou-se transtornado e lamentou o acidente: "É muito triste a notícia que recebemos hoje de manhã, jamais esperaríamos por isso. (...) Foi muito difícil, até agora, ainda não caímos em nós. É complicado, uma equipa que a gente ama, estou há muito tempo envolvido na Chapecoense, sei tudo que passamos e agora que chegamos ao destaque nacional acontece uma tragédia dessas", disse.
O município de Chapecó manifestou a sua "profunda preocupação com o ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações", e decretou um luto oficial de 30 dias.
Comentários