André Horta foi emprestado pelo Benfica ao SC Braga por uma temporada. O médio não tem sido opção para Rui Vitória e será assim colega do irmão Ricardo, acrescentando mais uma opção a Abel Ferreira, timoneiro da turma bracarense.

“O futebolista do Benfica André Horta vai ser emprestado ao Sporting de Braga por uma época desportiva. O clube deseja sucesso desportivo ao atleta neste novo desafio profissional, desta feita no Alto Minho”, refere a nota na página do Benfica.

André Horta, que tinha chegado à Luz na última época, proveniente do Vitória de Setúbal, teve uma participação importante na Liga de 2016/17, na qual foi titular nas primeiras jornadas e marcou um golo, num triunfo fora com o Tondela (2-0).

Apesar da titularidade nas primeiras seis jornadas, o médio acabou por fazer apenas 10 jogos no campeonato, 16 no total, e perder inicialmente espaço no ‘onze’ dos ‘encarnados’, depois de também se ter lesionado.

Outro momento decisivo do jogador foi no Estádio do Dragão, no jogo com o FC Porto, à 10.ª jornada, quando entrou na segunda parte e assistiu, aos 90+2 minutos, Lisandro Lopez para o golo do empate (1-1).

O jogador esteve também em dois jogos da Liga dos Campeões, na Supertaça, dois da Taça da Liga e um da Taça de Portugal.

No Sporting de Braga, André Horta encontrará o seu irmão Ricardo Horta, avançado de 22 anos, também ele formado nas escolas do Benfica.

Ainda se falou na possibilidade do jogador rumar ao Marítimo nas últimas semanas, mas essa hipótese ficou sem efeito segundo avançou o presidente do clube madeirense, de acordo com o jornal A'Bola.

"O Marítimo não vai esperar mais por uma decisão do presidente do Benfica, por isso, André Horta não virá para o Marítimo. Não podíamos estar a aguardar eternamente uma decisão", referiu na altura Carlos Pereira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.