No Crossódromo Internacional de Águeda, com milhares de pessoas nas bancadas no regresso de Portugal ao calendário do mundial, Antonio Cairoli voltou a ser o melhor no arranque e assumiu a liderança da corrida da categoria rainha (MXGP), seguido do alemão Max Nagl ((Husqvarna) e do campeão mundial em título, o esloveno Tim Gajser (Honda).
Antes de estar cumprida a primeira volta, o holandês Jeffrey Herlings (KTM), vencedor da primeira corrida, subiu ao terceiro lugar. Após a segunda volta, o holandês era já segundo, tendo partido à procura do líder da corrida, mas o italiano foi sempre muito rápido e não permitiu a aproximação do piloto da KTM.
Antonio Cairoli venceu com 1,768 segundos de vantagem para Herlings, com o lituano Arminas Jasikonis (Suzuki) a repetir o terceiro lugar conseguido na primeira corrida, a 38,744 segundos do vencedor.
Quanto aos portugueses, Rui Gonçalves (Husqvarna) terminou no 16º. lugar, a 1.52,808 minutos do vencedor, com Sandro Peixe (Honda) na 20.ª posição, a uma volta de Antonio Cairoli.
No campeonato, Antonio Cairoli mantém a liderança, agora com 436 pontos (22+25), com 91 pontos de vantagem para o belga Clemente Desaile (Kawasaki), que, após o Grande Prémio de Portugal, ascendeu ao segundo lugar.
Em MX2, a vitória no Grande Prémio de Portugal foi para o suíço Jeremy Seewer (Suzuki), vencedor da segunda corrida, na qual bateu por 3,9 segundos o lituano Pauls Jonass (KTM), líder do campeonato. Jonass, que venceu a primeira corrida, somou 47 pontos em Portugal, os mesmos que Seewer, e mantém a liderança do Mundial, agora com 501 pontos, mais 38 do que o suíço.
O mundial de motocrosse segue para a República Checa, com provas nos dias 22 e 23 de julho.
Comentários