O primeiro-ministro, António Costa, entregou esta quarta-feira ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o Colar de Honra ao Mérito Desportivo, devido aos vários êxitos alcançados pelas diversas seleções nacionais.

A distinção teve lugar no final da sessão de abertura da segunda edição do congresso Football Talks, que decorre até sexta-feira no Centro de Congressos do Estoril e na qual António Costa enalteceu o “ano de luxo do futebol português” em que destacou “título mundial de futebol de praia, de campeão da Europa de sub-17, o título de campeão europeu da seleção A e ainda o apuramento da seleção feminina, pela primeira vez, para a fase final do Europeu”.

Realçando que “é difícil acreditar que teremos um ano tão bom como este”, e reforçando que o “futebol português é uma grande marca a nível mundial", António Costa enalteceu todo o trabalho de formação e desenvolvimento da modalidade sob a égide da FPF.

Emocionado e honrado, Fernando Gomes partilhou-o esta distinção com todos os que o acompanham: “É um galardão individual, mas não é meu. É de muita gente que colabora comigo ao longo deste tempo”, fez notar o líder federativo que relembrou ainda a importância da “família que me tem apoiado para me dedicar ao futebol português”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.