O jogador do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa de futebol, de 31 anos, conquistou pela quarta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano.

"Felicito Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quarta Bola de Ouro. Este merecidíssimo prémio é um justo reconhecimento de mais uma época excecional, ao mais alto nível", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem divulgada na página da Presidência da República na Internet.

Na mesma mensagem, o chefe de Estado destaca o título de campeão europeu conquistado por Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção nacional, "que tanta alegria trouxe ao povo português", acrescentando: "Muitos parabéns!".

António Costa, por seu turno, através da rede social Twitter, deu também ele os parabéns ao "grande atleta" e capitão da seleção nacional "por mais uma grande conquista".

Cristiano Ronaldo, que em 2016 conquistou o Campeonato Europeu ao serviço de Portugal e a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, isolou-se no segundo lugar do 'ranking' dos jogadores premiados com a Bola de Ouro, apenas atrás do argentino Lionel Messi, vencedor de cinco troféus.

O jogador português formado no Sporting Clube de Portugal já tinha recebido a Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014. Nas duas últimas ocasiões, o prémio foi entregue conjuntamente pelo France Football e pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.