Em Port-Gentil, no Gabão, em jogo da primeira jornada do Grupo D frente ao Mali, El Hadary entrou em campo aos 25 minutos, para render o lesionado El Shennawy, e passou a ser o mais velho de sempre a competir numa CAN.

El Hadary participou dos títulos de 1998, 2006, 2008 e 2010. O Egito é o país com o maior número de vitórias em competições continentais com sete canecos, seguido de Gana e Camarões, com quatro troféus cada.

"Ganhei a Taça quatro vezes, mas desta vez sou o capitão e estou muito orgulhoso desse feito", esclareceu o agora mais velho jogador a participar numa edição da CAN.

O guarda-redes egípcio, que completou 44 anos no último domingo, ultrapassou o recorde de Hossam Hassan, que detinha esse ‘estatuto’ desde 2006, com 39 anos, cinco meses e 24 dias de idade. Mesmo assim, o antigo avançado continuam como o jogador de campo mais velho a disputar uma CAN.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.