“Estamos em 2019 e podia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar ao Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração”, foi assim que o melhor jogador da última Copa América anunciou a sua chegada, no Twitter do São Paulo.

Dani Alves, de 36 anos, ingressa no atual quinto classificado do ‘Brasileirão’, depois de uma sensacional trajetória na Europa, de onde sai como o “jogador mais vitorioso da história do futebol”, lembra o São Paulo.

O lateral direito somou na edição 2019 da Copa América, prova em que foi considerado o melhor jogador, o 40.º título da carreira, que começou no Bahia e teve passagens europeias por Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain.

Destaque para as três ‘Champions’ conquistadas no FC Barcelona, em 2009, 2011 e 2015, ao lado, entre outros, de Lionel Messi, sendo que o brasileiro ainda é hoje o jogador que mais assistências fez no ‘Barça’ para o argentino.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.