“Estávamos a treinar bolas paradas defensivas e, no meio de uma embrulhada, ele [Danilo] gritou. Fomos ver o que se passava. No início, não parecia nada de especial. Estava com algumas dificuldades para respirar, mas acabou por recuperar a respiração. Achámos que não seria nada importante, mas, por precaução, foi ao hospital fazer exames e a conclusão foi essa”, afirmou o técnico.
Fernando Santos, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Uruguai, da segunda jornada do Grupo H, referia-se à ausência de Danilo, que no sábado sofreu uma fratura nas costelas durante o treino de Portugal e já não deverá voltar a jogar na fase de grupos.
“É uma baixa. Estamos todos muito tristes. Se ainda pudermos contar com ele, melhor, mas temos três centrais e outros jogadores que também podem jogar ali”, referiu.
Na mesma conferência de imprensa, Fernando Santos foi instado a comentar a influência de Pepe na equipa, tendo definido o internacional luso como “um monstro” e adiantado logo que será o jogador do FC Porto a ocupar a posição de Danilo no eixo defensivo.
“Vai jogar amanhã [segunda-feira]”, confirmou Santos, depois de já ter abordado as situações físicas de Nuno Mendes e Otávio: “Vamos ver se evoluem no treino de hoje. Hoje, de manhã, ainda estávamos a fazer tratamento”.
Portugal e Uruguai jogam na segunda-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, em jogo da segunda jornada do Grupo H do Mundial2022.
A equipa das ‘quinas’, que venceu o Gana (3-2), na estreia, lidera o grupo, com três pontos, à frente de Coreia do Sul, de Paulo Bento, e Uruguai, ambos com um ponto, enquanto os ganeses, que defrontam os sul-coreanos no mesmo dia, seguem a ‘zeros’.
A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.
Comentários