Kuca entrou aos 75 minutos para a equipa arouquense e, aos 90+3 anotou o golo da vitória, depois de Adilson ter adiantado a equipa da casa, aos 80, e de Basso, aos 87, ainda ter empatado para os estorilistas.

Num jogo equilibrado taticamente, as oportunidades de perigo na primeira parte saíram dos pés dos arouquenses. Nuno Coelho foi o primeiro a procurar a baliza, após um livre, mas o remate saiu à figura. Aos 10 minutos, Anderson Luís correu junto à linha lateral, serviu Jorginho, que cruzou para a área, mas Walter, primeiro, e Mateus, depois, chegaram tarde para fazer a emenda.

O remate mais perigoso dos visitantes foi de Matheus, aos 20, de fora da área, a passar muito próximo da trave da baliza de Bracali.

Na segunda parte, o Arouca voltou a entrar pressionante, mas perdulário. Walter González, aos 48, servido por Mateus, rematou rente ao poste da baliza de Moreira, Artur, aos 50, fez um passe para Jorginho, mas o guarda-redes Moreira saiu bem e travou o remate.

Os golos só surgiriam nos instantes finais do jogo. O primeiro, aos 80, quando Tomané viu a desmarcação de Adilson e lhe colocou a bola, para o médio abrir o marcador. A vantagem do Arouca durou sete minutos. Na sequência de um canto cobrado por Mattheus, Basso, de cabeça, igualou a partida.

Os três pontos da vitória sorriram ao Arouca no tempo de compensação, também de um canto cobrado por Crivellaro, com Kuca a cabecear para o 2-1.

Com este resultado, o Estoril mantém-se sem vencer há seis jogos consecutivos no campeonato e encontra-se instalado no 14.º lugar da prova com 15 pontos, enquanto o Arouca é para já nono com 23.

 17.ª jornada

Sexta-feira:

Arouca - Estoril-Praia (2-1)

Sábado:

Benfica – Boavista (16:00)

Vitória de Setúbal – Nacional (16:00)

Desportivo de Chaves – Sporting (18:15)

Feirense - Vitória de Guimarães (20:30)

Domingo:

Marítimo - Paços de Ferreira (16:00)

FC Porto – Moreirense  (18:00)

Belenenses - Rio Ave (20:15)

Segunda-feira:

Sporting de Braga – Tondela (20:00).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.