Hugo Duro, de 21 anos, que saiu do banco do Valência aos 85 minutos, foi o ‘carrasco’ do Atlético de Madrid, ao marcar aos 90+2 e aos 90+6, este último na sequência de uma assistência, de bola parada, do português Gonçalo Guedes.

O Atlético de Madrid, com João Félix no banco, que só foi lançado por Diego Simeone aos 87 minutos, esteve a vencer por 3-1, com golos do uruguaio Luis Suárez, aos 35 minutos, do francês Antoine Griezmann, aos 58, e do croata Sime Vrsaljko, aos 60. O montenegrino Stefan Savic fez o golo do Valência na própria baliza, aos 50.

Com o empate cedido nos descontos, o Atlético falhou a aproximação aos lugares de topo e manteve a quarta posição, agora com 23 pontos, a quatro do líder, à condição, Real Madrid, podendo ainda ser ultrapassado pelo Bétis (quinto).

O Valência segue na 10.ª posição, com 17 pontos, em igualdade pontual com o FC Barcelona, que ocupa o nono lugar, e o Espanyol (11.º).

O Villarreal regressou às vitórias na prova, ao vencer por 1-0 na receção ao Getafe, do português Florentino Luís, que não saiu do banco, com um golo de Manu Trigueros, aos 10 minutos.

Com os três pontos conquistados, o Villarreal segue agora na 12.ª posição, com 15, afastando-se na zona de despromoção, enquanto o Getafe trocou de posição com o Levante na situação de lanterna-vermelha, ambos com seis pontos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.