Com o surpreendente Alavés na liderança provisória (soma 17 pontos após 9 jornadas), o assalto ao primeiro lugar da Liga espanhola passa, esta noite, por Campo Nou, com o Barcelona (3.º classificado com 16 pontos) a receber o Sevilha, 2.º classificado, com mais um ponto que os catalães.

Este é uma espécie de clássico do futebol espanhol entre duas equipas que nos últimos dez jogos se defrontaram por cinco vezes em finais, sendo que nos últimos cinco jogos, dois (Taça do Rei e Supertaça europeia) foram nos tais jogos de xeque-mate, ambos ganhos pela equipa catalã.

A partida da 9.ª jornada pode ser vista em Portugal (19h45) no Facebook do canal Eleven Sports, distribuidor de conteúdos que detém a exclusividade dos direitos televisivos da La Liga e que, de forma inédita, partilhará oficialmente, pela primeira vez, na sua rede social, um jogo de futebol da Liga espanhola.

Num duelo entre os melhores ataques da Liga, André Silva e o Messi seguem igualmente num mano a mano pela liderança do “Rei” dos melhores marcadores (“Pichichi”), como o internacional português, segundo melhor marcador, a somar sete golos, mais um que o argentino. Juntamente com Ben Yedder, somam 12 golos, o que ajuda a explicar o bom momento da formação andaluz liderada por Pablo Machin que vem de quatro vitórias seguidas no campeonato espanhol.

Ao invés, a equipa de Ernesto Valverde enfrenta uma maré de maus resultados, com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos. No entanto, a seu favor poderá jogar Leonel Messi, uma espécie de “carrasco” dos sevilhanos e um dado estatístico: a última vez que o Sevilha (que este ano investiu 76 milhões de euros em contratações) conseguiu vencer em Barcelona foi em 2002, tendo empatado no ano seguinte. Desde então, o Barcelona (125 milhões) tem sido rei e senhor na pele de anfitrião.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.