O argentino ‘bisou’ na partida, ao marcar também aos 28 minutos, com Rakitic a fazer, aos 73 minutos, o outro golo dos catalães, enquanto os madridistas, com Cristiano Ronaldo a tempo inteiro, marcaram por dois antigos jogadores do FC Porto: Casemiro (28) e James Rodríguez, aos 86 minutos, já depois da expulsão de Sergio Ramos (77).

O resultado deixa a equipa de Luis Enrique, que contou com André Gomes a partir dos 70 minutos, na liderança do campeonato, com 77 pontos, os mesmos que os ‘merengues’, que têm um jogo a menos, a cinco jornadas do final do campeonato.

Durante a tarde, Las Palmas (13.º) e Alavés (11.º), ambos ‘tranquilos’ no meio da tabela, empataram a uma bola, com Kevin Prince Boateng a adiantar os homens da casa, aos 44 minutos, antes de Ibai Gómez empatar à passagem da hora de jogo, 20 minutos antes da expulsão de Marko Livaja.

Noutro duelo de equipas ‘tranquilas’, o Bétis, 14.º classificado e 14 pontos acima da zona de despromoção, foi vencer no terreno do Celta de Vigo, 10.º classificado, com um golo solitário de Brasanac (54) a bater os semifinalistas da Liga Europa.

No jogo da manhã, a Real Sociedad venceu o Deportivo por 1-0, com um golo de Willian José aos 28 minutos, e subiu provisoriamente ao sexto lugar, com mais dois do que o Athletic de Bilbau e cinco do que o Eibar, duas equipas que se defrontam na segunda-feira.

O Deportivo, que teve Luisinho a titular e Bruno Gama a partir dos 80 minutos, mantém-se no 16.º lugar, com 31 pontos, oito acima da zona de despromoção.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.