“São jogos diferentes. O Marítimo tem um compromisso europeu na quinta-feira, contra um adversário difícil, mas de certeza que estão focados no jogo com o Belenenses. Esperamos uma equipa competitiva, confiante, que está a atravessar uma boa fase. Não esperamos um Marítimo a pensar no jogo a seguir”, afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico, que falava na antevisão da partida de sábado, na qual não poderá contar com os lesionados Fredy, Miguel Rosa e Juanto, admitiu que o Belenenses vai ter pela frente uma “equipa que está consolidada”, mas assegurou que os ‘azuis’ vão “fazer tudo para ganhar o jogo” e alcançar o primeiro triunfo da época.

De resto, as perguntas dos jornalistas sobre as duas derrotas neste arranque de época, frente a Real Massamá, para a Taça da Liga, e Rio Ave, na ronda inaugural do campeonato, e a falta de golos levaram Domingos a criticar o negativismo à volta da equipa.

“As pessoas alinham muito pelo negativo. Não podemos mudar nada do que está para trás. Podemos, sim, corrigir algumas coisas. No ano passado, eram as sete derrotas consecutivas. A mim interessa-me o presente e o futuro, e saber que podemos fazer coisas melhores”, vincou.

Por outro lado, o treinador mostrou-se agradado com a contratação de André Geraldes, considerando que o jogador cedido pelo Sporting “tem qualidade”, e abordou a aposta no sistema de três centrais utilizado em Vila do Conde.

“Quando se opta por um sistema tem-se em consideração a qualidade dos jogadores, o adversário, como queremos pressionar, condicionar, como queremos equilibrar a equipa. A escolha surge muito em função do que pretendemos para o nosso jogo. Eu procuro um sistema que me permita ganhar. Já joguei em 4x2x3x1, em 4x3x3 e houve agora um 3x5x2″, referiu.

Belenenses e Marítimo jogam no sábado, no Estádio do Restelo, em Lisboa, a partir das 18:15, num encontro que será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.