O ponta-de-lança, ex-Marítimo, assinou contrato até 2026. A apresentação oficial do jogador terá lugar amanhã à tarde.

Rodrigo Pinho estava em final de contrato e chega à Luz a custo zero.

O jogador, de 30 anos, que representou o Marítimo nas últimas quatro temporadas, já era dado como reforço dos ‘encarnados’ em janeiro, mas o Benfica apenas hoje oficializou a chegada do avançado brasileiro, nascido na Alemanha.

O avançado teve em 2020/21 a sua época mais produtiva no Marítimo, com o maior número de golos, 15, no menor número de jogos disputados, apenas 21, depois de uma segunda metade da época em que sofreu algumas lesões.

Rodrigo Pinho falhou boa parte da segunda volta, primeiro com uma lesão no tornozelo, entre fevereiro e março, e, já em abril, apresentou queixas num joelho e foi baixa nas últimas jornadas da I Liga, na parte final de abril e maio.
Já no início de junho, o avançado foi submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo.

O avançado representou no Brasil o Bangu, Cabofriense e Madureira, chegando a Portugal em 2015/16 para o Sporting de Braga, equipa pela qual fez três jogos, antes de ser emprestado ao Nacional.

Na época seguinte, em 2016/17, regressou a Braga (jogando pela equipa B e pela principal), em que esteve apenas uma época, voltando à Madeira em 2017/18, mas para jogar, a título definitivo, pelo Marítimo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.