O apuramento para a ronda seguinte foi confirmado graças a um triunfo autoritário perante o Chekhovskiye Medvedi (32-27), na Rússia, clube que na segunda-feira ficou automaticamente impedido de competir na ‘poule’, face à invasão militar dos russos à Ucrânia.

Hoje, na Phönix Tag Arena, em Gudme, os ‘encarnados’ não conseguiram impor-se, ainda que, durante a primeira parte, tenha chegado a liderar por dois tentos de diferença (11-9), insuficiente para chegar ao intervalo no comando, que pertencia aos nórdicos (20-18).

Após o descanso, o GOG esteve com o conforto com seis golos no ‘placard’, em cinco ocasiões, mas ‘adormeceu’ na reta final e as ‘aguais’ ainda acreditaram, quando atingiram o 28-28, desfeito num dos últimos lances da partida.

No lado luso, o central sérvio Lazar Kukic, com sete disparos certeiros, e o lateral romeno Demis Grigoras, com seis, foram os atletas em evidência, enquanto no GOG, o central Simon Pytlick (nove) foi o melhor artilheiro da equipa e do desafio.

Quando falta disputar uma jornada, os dinamarqueses lideram a ‘poule’ B com 15 pontos, mais dois do que o Benfica (segundo), que na derradeira ronda recebe os franceses do Nantes, terceiros, com 11.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.