A equipa lisboeta detém quatro pontos de vantagem sobre o rival portuense, segundo classificado, que joga horas mais tarde no reduto do Paços de Ferreira, e seis sobre o Sporting de Braga, terceiro posicionado e adversário do Nacional no jogo matutino do dia.

Frente ao quinto colocado, que voltará a defrontar na terça-feira, para a Taça da Liga, o Benfica já poderá contar com o avançado Jonas, melhor marcador do último campeonato, mas deverá continuar privado Grimaldo, Eliseu, Salvio e Jiménez, enquanto Marega, a caminho da CAN, será ‘baixa’ de vulto nos minhotos.

O FC Porto, no rescaldo da eliminação na Taça da Liga, também não poderá contar com alguns jogadores influentes na deslocação a Paços de Ferreira, 13.º da tabela, casos de Layún, Otávio (lesionados), Danilo (lesionado) e Brahimi (a preparar a CAN), mas com André Silva totalmente recuperado.

Programa da 16.ª jornada:

- sábado, 7 jan:

Nacional — Sporting de Braga, 11:45 (Sport TV).

Estoril-Praia — Marítimo, 16:00 (Sport TV).

Vitória de Guimarães — Benfica, 18:15 (Sport TV).

Paços de Ferreira — FC Porto, 20:30 (Sport TV).

- domingo, 8 jan:

Tondela — Arouca, 16:00 (Sport TV).

Rio Ave — Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV).

Boavista — Vitória de Setúbal, 18:00 (Sport TV).

Sporting — Feirense, 20:15 (Sport TV).

- segunda-feira, 9 jan:

Moreirense — Belenenses, 20:00 (Sport TV).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.