“Entramos para vencer sempre e queremos mostrar que temos uma equipa à altura. O clube está a fazer uma aposta muito forte no feminino. É importante estar entre as melhores e isso passa por estar na fase de grupos da Liga dos Campeões”, assinalou a treinadora das ‘águias’.

As bicampeãs nacionais visitam na terça-feira o Rangers, em jogo da primeira mão da segunda ronda de acesso, no Estádio Ibrox, em Glasgow (19:30), e recebem as escocesas na quarta-feira, 28 de setembro, no centro de estágios do Seixal.

“Vamos tentar explorar ao máximo as debilidades da equipa adversária e tentar feri-la através das nossas jogadoras rápidas e móveis, principalmente pelos corredores laterais”, disse ainda Filipa Patão, num jogo em que já contará com a internacional lusa Jéssica Silva.

De fora continuam Amélia Silva e as também internacionais portuguesas Catarina Amado e Francisca Nazareth, por lesão, bem como a central e capitã Sílvia Rebelo, que viu dois cartões amarelos na ronda 1, ante Hajvalia e Twente.

Nessa primeira fase, o Benfica derrotou o Hajvalia por 9-0 e o Twente por 2-1.

“O Benfica tem um historial muito grande, será um jogo competitivo, mas estamos confiantes. Tenho a certeza de que iremos conseguir a vitória na Escócia e em Lisboa”, disse também hoje a atacante brasileira Valéria Cantuário.

O jogo está agendado para as 19:30 de terça-feira, com arbitragem de Ivana Martincic, da Croácia.

Lista de 20 convocadas:

– Guarda-redes: Katelin Talbert, Rute Costa e Carolina Vilão.

– Defesas: Ana Seiça, Carole Costa, Carolina Correia, Lúcia Alves e Daniela Silva.

– Médios: Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Maria Negrão e Pauleta.

– Avançadas: Beatriz Nogueira, Cloé Lacasse, Jéssica Silva, Lara Pintassilgo, Marta Cintra, Nycole Raysla e Valéria Cantuário.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.