A jogar em casa, as 'águias' entraram melhor nesta partida referente à 17.ª jornada, e chegaram a ter uma vantagem de 11 pontos sobre o adversário durante a fase inicial do encontro.

Porém, aos poucos, o FC Porto conseguiu equilibrar a partida e aproximar-se no marcador, com o primeiro período a fechar com os 'encarnados' a vencerem por seis pontos (21-15).

No arranque do segundo período, os 'dragões' anularam a desvantagem e conseguiram mesmo chegar ao intervalo a vencer por um ponto (34-35), mas a formação 'alfacinha' recompôs-se e voltou a tomar conta das operações no terceiro quarto do jogo, fechando a ganhar por quatro pontos (57-53).

Depois de trinta minutos muito equilibrados, durante os quais as defesas estiveram quase sempre melhor do que os ataques, no último e decisivo período, o Benfica finalmente conseguiu dominar o adversário, fechando a partida com uma vantagem relativamente folgada de 11 pontos (80-69).

Com a vitória, o Benfica retomou a liderança da LPB, com 33 pontos em 17 jogos, os mesmos que o Sporting, que hoje também venceu o seu encontro frente ao Maia (97-85).

De resto, a equipa orientada por Carlos Lisboa manteve a invencibilidade no Pavilhão Fidelidade, e ainda só perdeu uma vez neste campeonato, há três meses, precisamente no jogo fora de portas contra o FC Porto, rival com quem jogou também há apenas uma semana na meia-final da Taça Hugo dos Santos, em Sines, e que foi vencida pelas 'águias', após dois prolongamentos (119-111).

Mesmo condicionados pelas lesões que afetam alguns dos jogadores mais influentes do plantel, os 'encarnados', que não contaram com Betinho Gomes, Eric Coleman e Micah Down, aproveitaram a confiança trazida da Bélgica, onde a meio da semana arrancaram um triunfo contra o Spirou Charleroi, na Taça da Europa, para se manterem no topo da LPB, em vantagem no confronto direto com o Sporting.

Já o FC Porto, que hoje apresentou o mesmo cinco inicial do embate entre ambas equipas na semana passada (para a Taça Hugo dos Santos), mantém o terceiro lugar no campeonato, com 31 pontos em 17 partidas, vendo o Vitória de Guimarães (28 pontos) aproximar-se, após terem ganho na deslocação à Madeira para o confronto com o CAB (94-82).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.