Os tricampeões nacionais chegam ao clássico com cinco pontos de avanço sobre FC Porto, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães (mais um jogo) e sete sobre o Sporting.

Com o FC Porto na máxima força, o Benfica chega ao encontro do Dragão, marcado para as 18:00, com mais duas baixas de peso, com os habituais titulares Grimaldo e Fejsa a juntarem-se a Jonas e Rafa nos lesionados.

Os ‘encarnados’ são a única equipa invicta no campeonato e têm sete triunfos consecutivos, encontrando a última equipa a derrotá-los na I Liga, ainda na época passada, a 12 de fevereiro de 2016, somando desde então 20 vitórias e apenas um empate.

A partir das 20:15, o Sporting procura regressar aos triunfos, após três empates consecutivos no campeonato e uma derrota na Liga dos Campeões na quarta-feira, na receção ao Arouca, 17.º e penúltimo classificado.

Os ‘leões’ não têm sido felizes na ‘ressaca’ da Liga dos Campeões, somando um derrota frente ao Rio Ave (3-1) e empates com Vitória de Guimarães (3-3) e Tondela (1-1), mas encontram um Arouca que, em três visitas a Alvalade, perdeu sempre.

Um quarto de hora depois do arranque em Alvalade, o Sporting de Braga inicia o seu jogo em casa do Marítimo (14.º), onde, para o campeonato, apenas perdeu em uma das últimas oito visitas.

No primeiro encontro da tarde, às 16:00, o Moreirense, 15.º classificado, recebe o Vitória de Setúbal, 10.º, num encontro entre duas equipas separadas por dois pontos.

Programa da 10.ª jornada:

- Sexta-feira, 04 nov:

Vitória de Guimarães -- Nacional, 2-1

- Sábado, 05 nov:

Estoril-Praia -- Tondela, 2-0

Paços de Ferreira - Desportivo de Chaves, 1-1

Feirense -- Belenenses, 0-1

Rio Ave -- Boavista, 1-2

- Domingo, 06 nov:

Moreirense - Vitória de Setúbal, 16:00 (Sport TV1)

FC Porto -- Benfica, 18:00 (Sport TV1)

Sporting -- Arouca, 20:15 (Sport TV1)

Marítimo - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV4)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.