O avançado brasileiro Matheus Índio inaugurou o marcador no Estádio do Bessa, no Porto, aos 16 minutos, e Rafael Lopes aumentou a vantagem do Boavista, aos 34, permitindo à equipa anfitriã subir, provisoriamente, à 12.ª posição, com 13 pontos.

O Tondela, pelo contrário, averbou a quarta derrota consecutiva na prova e manteve-se na zona ‘vermelha’ da classificação, no 17.º e penúltimo lugar, com nove pontos.

O Moreirense, por seu turno, ascendeu provisoriamente ao sexto lugar, ao vencer por 2-1 no reduto do lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, em encontro da 13.ª jornada.

Loum, aos 60 minutos, e João Aurélio, aos 75, apontaram os tentos do ‘onze’ de Ivo Vieira, enquanto Niltinho marcou, aos 77, o golo dos locais, que falharam um penálti, aos 22, por Bressan, na estreia do treinador Tiago Fernandes.

O conjunto de Moreira de Cónegos, derrotado nas duas últimas rondas, passou a somar 19 pontos, enquanto os flavienses, que sofreram o sétimo desaire consecutivo, após o 2-2 com o Benfica, à sexta ronda, mantiveram-se com sete, no último lugar.