“Sendo o Sport Clube Beira-Mar um clube onde os sonhos se concretizam, anunciamos que estamos disponíveis para cumprir o sonho de um dos melhores atletas de todos os tempos! Usain Bolt, vem cumprir o teu sonho. Vem jogar futebol para o Beira-Mar”, lê-se numa mensagem na rede social Facebook.

Numa missiva bem-humorada, os aveirenses garantem ter para oferecer ao jamaicano, que terminou recentemente a carreira, “o melhor dos contratos”, apresentando como primeiras condições desse acordo “a honra” de usar a camisola e “os melhores adeptos do mundo”.

À espera de Bolt, várias vezes campeão mundial e olímpico dos 100 e 200 metros, estarão três bifanas por semana e mais três hambúrgueres, “mas sem batatas fritas, que isto não está fácil para ninguém”.

“12 ovos moles por dia (se ninguém os comer logo de manhã no balneário); 1 passeio de Moliceiro (é só 1, que a 10 euros a viagem não dá mesmo para mais!); um ‘selfie stick’ (Para as tuas fotos dizerem ao mundo inteiro que Veneza é que é a Aveiro de Itália!)”, são outras das propostas do clube dos distritais de Aveiro.

Usain Bolt também receberia um telefone com contactos portugueses, entre os quais o do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que “provavelmente será o primeiro a chegar” quando o jamaicano se lesionar de novo.

A concluir, o Beira-Mar garante que Bolt teria à disposição as mínis que quisesse no bar do estádio e pediu que alguém traduzisse a mensagem e a enviasse a Bolt, porque “os treinos já começaram e as medalhas de ouro não lhe vão servir de muito na convocatória”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.