O pavilhão multiusos de Odivelas recebe este fim de semana a 4ª edição do Odivelas Box Cup, torneio internacional de boxe olímpico.

Com a presença de alguns dos melhores atletas do boxe olímpico a nível internacional, durante os três dias do torneio, até domingo, 35 clubes, representando 15 países, envolvendo mais de 150 atletas que disputam, ao todo, 28 combates por dia. Três assaltos de três minutos cada, rodando pelos dois ringues disponíveis.

Reunindo diversas categorias e pesos de atletas masculinos e femininos, Elite, dos 48 kg aos 91 kg, 8 atletas, por peso, os combates são feitos num regime de eliminação à primeira derrota.

“É o maior Torneio Internacional de Clubes alguma vez feito em Portugal”, garante Bruno Carvalho, responsável do Privilégio Boxing Club, clube organizador do torneio em conjunto com a Câmara Municipal de Odivelas, Federação Portuguesa de Boxe a Associação de Boxe de Lisboa.

Durante a conferência de imprensa, em declarações à Sport TV, Paulo César Teixeira, vereador de Odivelas, disse esperar que a médio e longo prazo esta seja “uma das provas de referência a nível internacional e que seja uma prova que conte para as pontuações internacionais e para o ranking dos países e dos próprios atletas”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.