Depois da goleada por 6-2 sofrida face ao Benfica, na Luz, os ‘arsenalistas’ resolveram o jogo bem cedo, com tentos do central brasileiro Raul Silva, aos oito minutos, e de Wilson Eduardo, aos 13, ambos servidos por Sequeira.

A formação de Abel Ferreira passou a somar 33 pontos, ficando a três do líder FC Porto, enquanto o Marítimo manteve-se com 11, abaixo da ‘linha de água’, no 16.º lugar, após somar o 16.º jogo consecutivo sem ganhar em todas as provas e 11.º no campeonato.

Já o Nacional fugiu aos últimos lugares, instalando-se em 11.º, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 1-0, em encontro da 15.ª jornada.

Um golo madrugador de João Camacho, aos nove minutos, selou o triunfo dos insulares e acabou com a longa série sem perder dos minhotos, de nove jogos no campeonato e 12 em todas as provas, após o desaire por 3-2 em Portimão, em 23 de setembro.

Na classificação, o conjunto de Luís Castro manteve-se com 25 pontos, no quinto lugar, mas pode ser alcançado por Belenenses e Moreirense, enquanto o Nacional, que somou o segundo triunfo seguido, passou a somar 19.

Na mó de cima, o Boavista regressou aos triunfos, ao vencer em casa o Vitória de Setúbal, por 1-0, impondo aos sadinos a quarta derrota seguida no campeonato.

No estádio do Bessa, no Porto, a equipa 'axadrezada' ganhou com um golo marcado por Mateus, aos 58 minutos, e defendeu a vantagem até final, mesmo depois da expulsão de Edu Machado, que viu o segundo cartão amarelo aos 72 minutos. Nos descontos, ainda ficou reduzido a nove, quando Raphael Silva viu o vermelho também por dupla admoestação.

Com este triunfo, o Boavista manteve o 13.º lugar, agora com 16 pontos, cinco acima da zona de despromoção, enquanto o Vitória de Setúbal caiu uma posição, para 12.º, com 17 pontos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.