Bruno de Carvalho anunciou através da sua página pessoal de Facebook que se vai recandidatar à presidência do Sporting Clube de Portugal (SCP), cujas eleições vão acontecer a 4 de março do próximo ano.

Bruno de Carvalho opõe-se nesta corrida a Pedro Madeira Rodrigues, que anunciou a sua candidatura também esta semana.

Na sua longa publicação no Facebook, Bruno de Carvalho começa por dizer "é um orgulho e um privilégio" ser presidente dos Leões e recorda os feitos deste ano, nomeadamente, a construção do Pavilhão João Rocha, o facto de ter sido superada a fasquia dos 150 mil sócios, e de ter aumentado a audiência nos jogos, a aberta da Sporting TV e "as duas maiores transferências da história do Clube". A nível desportivo, Bruno de Carvalho reconhece que o clube não está no lugar que gostaria, mas reforçou a "fé inabalável" no coletivo.

Finalmente, anuncia no final desta publicação que, "após observar também a candidatura que já se apresentou e as movimentações com vista a outros possíveis projectos, e ouvindo nos últimos dias as palavras de incentivo de milhares de Sócios", decidiu "manter a intenção – que, diga-se, em nenhum momento neguei – de me recandidatar a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal".

O atual presidente diz ainda que não concorda com a data das eleições, "numa altura crítica da época desportiva" e termina com um pedido: "Façamos deste acto eleitoral um exemplo e uma festa da democracia de modo a não darmos aos nossos adversários pretextos desnecessários para nos denegrirem."

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.