A equipa transmontana, que perdeu os últimos três encontros na prova, está mesmo em zona de despromoção direta, no penúltimo lugar, enquanto o Vizela está colocado pouco acima da ‘linha de água’, no 14.º posto, com mais três pontos do que o adversário de hoje, a partir das 20:30.

No regresso da I Liga após quase três semanas de paragem para os compromissos das seleções e a realização da quarta eliminatória da Taça de Portugal, Benfica e Sporting, que estão empatados no topo da classificação, têm compromissos de grau de dificuldade desigual.

O campeão nacional desloca-se no domingo ao reduto do Moreirense, quinto classificado, que venceu cinco das últimas seis partidas no campeonato, enquanto o Sporting recebe na segunda-feira o Gil Vicente, 11.º, sem vencer há quatro encontros, no encerramento da jornada.

Os ‘leões’ foram derrotados pelo Benfica na ronda anterior, por 2-1, permitindo ao rival lisboeta igualá-los no comando e ao FC Porto, terceiro posicionado, reduzir o atraso para três pontos, que tentará anular, de forma provisória, no sábado, quando visitar o Famalicão, sétimo da tabela.

Programa da 12.ª jornada da I Liga:

– Sexta-feira, 01 dez:

Desportivo de Chaves — Vizela, 20:30

-Sábado, 02 dez:

Farense – Vitória de Guimarães, 15:30

Rio Ave – Estrela da Amadora, 15:30

Famalicão – FC Porto, 18:00

Casa Pia – Portimonense, 20:30

– Domingo, 03 dez:

Sporting de Braga – Estoril Praia, 15:30

Moreirense – Benfica, 18.00

Boavista – Arouca, 20:30

– Segunda-feira, 04 dez:

Sporting — Gil Vicente, 20:15

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.