"Chegámos Lá, Cambada" é série documental do SAPO24 sobre o caminho percorrido pela Seleção Nacional e pelo país nos 30 anos que vão do Mundial do México em 1986, que ficou famoso pelos acontecimento Caso Saltillo, até 2016, em Paris, e nos pés de um tal de Éderzito.

Em 1986, Portugal estava em convulsão política, mas também futebolística. A participação da Seleção Nacional no Mundial do México e aquele que ficou conhecido como o caso Saltillo escreveram uma página triste na história do futebol português. Como é que então, passados 30 anos, chegámos a campeões da Europa?

Esta foi a pergunta que deu o mote a esta série documental produzida pela MadreMedia em exibição no SAPO24, site de informação do Portal SAPO, de 22 de maio a 14 de junho.

Hoje, dia em que estreia o último episódio, em que regressamos a 2016 para recordar o triunfo no Europeu de Futebol, sentámos à mesa na antestreia Miguel (ex-internacional português) e Silas (atual treinador do Belenenses), para uma conversa moderada por Cecília Carmo. E como não podia deixar de ser, a conversa levou-nos à Rússia, onde Portugal entra em campo amanhã, frente à Espanha, para a primeira partida deste Mundial de Futebol.

"Chegámos Lá, Cambada" , uma série que 8 episódios em que Herman José, Pedro Adão e Silva, Nuno Matos e Alexandre Afonso, Nuno Gomes, Toni, Rui Jorge, Jorge Andrade, Afonso Melo, Vitor Serpa, António Pedro Vasconcelos, Rui Dias, Carlos Daniel, Raquel Vaz Pinto, Tim Vieira, Samuel Úria e Camilo Lourenço ajudam-nos a contar esta história de 30 anos de Seleção.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.