A UEFA divulgou a equipa escolhida pelos seus observadores técnicos na prova, David Moyes e Packie Bonners, no dia seguinte à vitória de Portugal na competição, ao bater na final a Holanda por 1-0, com golo de Gonçalo Guedes, aos 60 minutos.

Na lista surgem ainda quatro holandeses, nomeadamente Virgil van Dijk, Daley Blind, Frenkie de Jong e Georginio Wijnaldum, num ‘onze’ que fica completo com o guarda-redes inglês Jordan Pickford e o avançado suíço Xherdan Shaqiri.

Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador da fase final, graças ao ‘hat trick’ à Suíça (3-1, nas meias-finais), e Bernardo Silva e Frenkie de Jong também já tinham sido distinguidos, como melhor jogador e melhor jogador jovem, respetivamente.

A equipa ideal da fase final da Liga das Nações é composta por: Jordan Pickford (Inglaterra) como guarda-redes; na defesa, Nélson Semedo (Portugal), Rúben Dias (Portugal), Virgil van Dijk (Holanda) e Daley Blind (Holanda); os médios Bruno Fernandes (Portugal), Frenkie de Jong (Holanda) e Georginio Wijnaldum (Holanda), e os avançados Bernardo Silva (Portugal), Xherdan Shaqiri (Suíça) e Cristiano Ronaldo (Portugal).