A Federação de Futebol dos Camarões espera que os dois antigos internacionais holandeses possam levar a seleção ao segundo título consecutivo na Taça das Nações Africanas (CAN), que irá organizar em 2019.

Clarence Seedorf assume o seu primeiro trabalho de selecionador, depois de ter treinado os espanhóis do Deportivo (2018) – relegado na última época à II Liga – os italianos do AC Milan (2014) e os chineses do Shenzhen (2016).

O antigo médio do Ajax, Real Madrid e AC Milan, de 42 anos, substitui no cargo o belga Hugo Broos, que foi demitido em 2017, depois de os campeões africanos terem falhado o apuramento para o Mundial2018, que decorreu na Rússia.

Patrick Kluivert, também de 42 anos, exerceu recentemente as funções de diretor para o futebol dos franceses do Paris Saint-Germain, após passagens pela equipa secundária do Tenerife (2011/12), Curaçao (2015/16) e juniores do Ajax (2016).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.