O extremo, de 25 anos, chega à Luz depois de uma temporada ao serviço dos brasileiros do Fluminense, com os quais terminou contrato em dezembro. Pelo emblema do Rio de Janeiro, disputou 62 jogos e marcou 17 golos em 2019.
“Estou muito feliz por cumprir o sonho de chegar à Europa e a um clube tão grande como o Benfica. Só quero trabalhar para poder dar alegrias aos adeptos e mostrar por que apostaram em mim", afirmou Yony, em declarações à BTV.
O colombiano revelou que este é um passo “importante” para a sua carreira, antes de se definir como um jogador “rápido, goleador, que se entrega, com drible e força", e que tem “muitas coisas para acrescentar à equipa” comandada por Bruno Lage.
Esta será a primeira experiência de Yony González na Europa, após passagens por Envigado, clube no qual se formou, Junior Barranquilla e Fluminense.
O avançado colombiano é o segundo reforço do Benfica no ‘mercado’ de inverno, juntando-se ao médio alemão Julian Weigl, que foi contratado ao Borussia Dortmund, por 20 milhões de euros.
Comentários