Enquanto os campeões mundiais, Mercedes, estiveram em filmagens com o seu novo carro para 2016, no circuito de Silverstone, a Ferrari revelou o novo modelo vermelho e branco numa apresentação on-line.

O piloto, quatro vezes campeão, Sebastian Vettel, que venceu os seus títulos com a Red Bull e que está na Ferrari desde a época passada, disse que estava ansioso para levar o novo carro a um circuito.

"Antes de tudo, eu acho que o carro está lindo. Como Maurizio abordou, temos tido muito trabalho e acho que estamos a viver tempos muito, muito emocionantes. Para dizer realmente quais são as minhas impressões (sobre o SF16-H) vamos ter que esperar até ir para a pista, mas agora acho que é um carro bonito e que será um passo grande para o topo", disse o alemão, durante a apresentação.

Um piloto da Ferrari não conquista um título desde que o finlandês Kimi Raikkonen, que ainda está com a equipa, foi campeão mundial em 2007. Desde 2008 que a equipa italiana não fica em primeiro lugar na categoria de construtores.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.