“As novas medidas anunciadas na sexta-feira também afetam o futebol. Como ainda é incerto a forma como serão disputadas as partidas, o Ajax decidiu interromper a venda de bilhetes”, escreveu o clube holandês na sua página oficial.
O confinamento parcial foi decretado por um período de três semanas e, caso não seja renovado, não estará em vigor em 07 de dezembro, a data da visita dos campeões portugueses a Amesterdão para a sexta e última jornada do grupo C da ‘Champions’.
A equipa holandesa, que na primeira jornada da ‘poule’ venceu em Alvalade por 5-1, explica que a venda de bilhetes para o jogo com os ‘leões’ “pode ser retomada assim que se souberem mais pormenores sobre as medidas do confinamento”.
“Caso a partida seja disputada sem público, os portadores de bilhetes serão reembolsados”, esclarece o clube, que suspendeu a venda de bilhetes para os encontros das próximas três semanas, que poderão ser disputados à porta fechada.
Na sexta-feira, o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, anunciou um confinamento parcial de três semanas para combater um número recorde de casos de covid-19 no país.
Numa conferência de imprensa em Haia, Rutte classificou a nova série de medidas de combate à pandemia de covid-19 como “um grande golpe de algumas semanas, porque o vírus está por todo o lado, em todo o país, em todos os setores e atingindo todas as faixas etárias”.
Comentários