"Cumprindo o plano de contingência predefinido, o conselho de administração da SAD e a direção do clube informam que os testes de despistagem à covid-19 realizados esta quinta-feira aos jogadores, técnicos, funcionários e estrutura diretiva do GD Chaves foram todos negativos", realçou o clube de Chaves na sua página oficial na Internet.

O conjunto transmontano esclareceu ainda na mesma nota que o médio brasileiro Carlos David, que testou positivo no fim de semana passado, se encontra assintomático e a seguir as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Treze jogadores do Desportivo de Chaves estão em isolamento desde a semana passada após o médio Carlos David ter testado positivo à covid-19.

O médio brasileiro Carlos David, de 24 anos, tinha apresentado sintomas do novo coronavírus antes do treino da manhã de 24 de julho e o teste revelou-se positivo.

O técnico Carlos Pinto tem orientado os treinos da pré-temporada tendo em vista a época 2020/2021 no segundo escalão com apenas 10 jogadores, explicou fonte do clube.

A mesma fonte adiantou que, no total, 13 jogadores, os 12 mais próximos de Carlos David, nomeadamente os que partilhavam o balneário com o médio, estão em isolamento.

Dois elementos da estrutura técnica, em concreto da equipa médica, também estão em isolamento, acrescentou.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.