O regresso do Benfica ao ginásio, para ultrapassar os efeitos da paragem de quase dois meses, foi feito "com todas as cautelas sanitárias", segundo a BTV, mostrando o uso generalizado de máscara, num dia em que o presidente Luís Filipe Vieira fez questão de marcar presença.

Os trabalhos de carga física foram iguais para todos os jogadores, por grupos e isolados, mantendo o distanciamento de segurança, quer no tapete, nas máquinas ou a utilizar a bola medicinal.

A I Liga, liderada pelo FC Porto com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica e que foi suspensa em 12 de março, após 24 jornadas, vai regressar a partir de 30 e 31 de maio, assim como a final da Taça de Portugal, entre 'dragões' e 'águias'.

Todo o plantel do Benfica sem limitações no regresso aos trabalhos

O plantel do futebol profissional do Benfica está sem limitações físicas, com todos os jogadores recuperados, segundo o boletim clínico hoje divulgado, no regresso aos trabalhos no Benfica Campus, no Seixal.

Antes de a competição parar devido à pandemia, em março, o último boletim clínico contava com cinco atletas lesionados – agora, André Almeida, Gabriel, Jardel, Seferovic e Ivan Zlobin estão recuperados dos problemas que tinham.

Divididos em quatro grupos, o Benfica trabalhou no ginásio do Seixal respeitando todas as normas sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.