“O Real de Madrid é o clube que está no meu coração. É a minha cara”, resumiu Ronaldo depois de ter renovado o seu vínculo com o Real Madrid até 30 de junho de 2021.

O avançado português assegurou que vai “continuar a marcar muitos golos” nos próximos cinco anos e desvalorizou o momento atual que está a passar.

“Sinto-me bem. Há momentos bons e outros menos bons. A temporada é grande e há muito tempo para melhorar”, disse Cristiano Ronaldo aos jornalistas.

O português afirmou que “o melhor está para vir” e considerou o atual ano “muito bom”, tendo sido campeão europeu de clubes, de seleções nacionais e assinado a renovação do seu contrato com o Real Madrid.

“Já és uma lenda e o símbolo deste clube” disse o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, acrescentando que “seria mais do que justo” Ronaldo voltar a ganhar a Bola de Ouro pela quarta vez depois do que fez na última temporada.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid na época 2008/09, proveniente do Manchester United, e se completar o novo contrato ficará ligado aos ‘merengues’ até aos 36 anos.

O internacional português, que em julho ajudou a seleção nacional a chegar ao primeiro título europeu, já é história viva da equipa ‘blanca’, sendo o melhor marcador de sempre do Real Madrid, com 371 golos em 360 jogos.

Nas suas oito épocas no clube espanhol, Ronaldo venceu a Bola de Ouro em 2013 e 2014 e conquistou oito troféus com o Real Madrid, incluindo duas Ligas dos Campeões (2015/2016 e 2013/2014) e um campeonato espanhol (2011/2012), este sob a batuta de José Mourinho.

O português está a ter um início de época atípico, depois de ter passado o verão a recuperar da lesão no joelho esquerdo sofrida na final do Europeu, tendo marcado apenas cinco golos no campeonato espanhol e estando em ‘branco’ há cinco jogos em casa.