O internacional português falhará a segunda jornada, em Turim, com o Young Boys, em 02 de outubro, e na terceira ronda, em 23, a ‘Juve’ visitará Old Trafford, estando em dúvida se Cristiano Ronaldo poderá defrontar o seu antigo clube, treinado por José Mourinho.

A UEFA analisará na reunião de 27 de setembro o processo relativo à expulsão do jogador, que viu o cartão vermelho aos 29 minutos, por indicação do árbitro de baliza, por alegada conduta antidesportiva.

Após um choque com Jeison Murillo, o árbitro de baliza considerou que Ronaldo terá puxado o cabelo ao jogador do Valência, que se encontrava no relvado, atitude que levou o alemão Felix Brych a exibir o cartão vermelho ao português, que saiu em lágrimas.

Figo considera que expulsão de Ronaldo foi “um pouco exagerada”

O ex-futebolista internacional português Luís Figo considerou também que se tratou de uma expulsão “um pouco exagerada”.

“A expulsão de Ronaldo foi um pouco exagerada. Não me parece que tenha feito algo tão grave que justificasse a expulsão. Não sei o que o árbitro viu, mas é um lance difícil de analisar, até com recurso às imagens televisivas”, sustentou.

Figo defendeu que Cristiano Ronaldo “marcou uma era na história do Real Madrid”, mas observou que “a vida continua”, lembrando que o clube da capital espanhola é tricampeão europeu em exercício e tem “como objetivo principal revalidar esse título”.

“Neste momento, [Ronaldo] já não está presente e, por isso, começam a fazer-se comparações. O presente são os jogadores que estão no clube, que, certamente, também deixarão a sua marca na história”, assinalou.

O grupo H da Liga dos Campeões é liderado pelo Manchester United, com os mesmos três pontos dos italianos da Juventus, que soma menos um golo marcado, seguidos dos espanhóis do Valência e dos suíços do Young Boys, ainda sem qualquer ponto.


Notícia atualizada às 16:12. Acresce no artigo as declarações de Luís Figo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.