Um golo de Ante Budimir, aos 43 minutos, selou o apuramento dos croatas, relegando o País de Gales para os ‘play-offs’, num agrupamento que também já tinha qualificado a Turquia.

Os croatas vão cumprir a sétima participação, e sexta consecutiva, desde 2004, e têm como melhor registo a presença ns quartos de final em 1996 (1-2 com a Alemanha) e 2008 (1-1 após prolongamento e 1-3 nos penáltis com a Turquia).

No Euro2024, a Croácia, que arrecadou a última vaga direta, junta-se à anfitriã Alemanha e a Portugal, Albânia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Países Baixos, República Checa, Roménia, Sérvia, Suíça e Turquia.

Os últimos ‘passaportes’ sairão dos ‘play-offs’, para os quais se qualificaram, via Liga das Nações, Polónia, País de Gales, Finlândia, Ucrânia, Israel, Bósnia-Herzegovina, Islândia, Geórgia, Grécia, Cazaquistão, Luxemburgo e Estónia.

As 12 seleções lutarão, entre 21 e 26 de março de 2024, pelas últimas três vagas na fase final do Euro2024, que se realiza de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha. O sorteio dos ‘play-offs’ está marcado para quinta-feira, em Nyon.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.