A equipa está "satisfeita por informar que todos os procedimentos necessários para fechar o acordo assinado em junho foram completados", indicou em comunicado o clube.

O novo dirigente, Jiang Lizhang, presidente do grupo Desports, vai deslocar-se a Parma em meados de novembro para fechar oficialmente os últimos detalhes da operação e ser nomeado oficialmente presidente do clube de futebol.

Em junho, a Desports de adquiriu cerca do 30% do Parma e comprometeu-se em aumentar a percentagem para 60%. O grupo é especializado em marketing e direitos desportivos.

A Desports assumiu os direitos de transmissão para a Liga dos Campeões e da Liga Europa para o triénio 2018/2021 na China.

Jiang Lizhang já é proprietário (na totalidade) do Granada, de Espanha, e detém uma participação minoritária da franquia dos Minnesota Timberwolves da NBA.

O Parma teve escreveu a sua história no mundo futebol entre 1992 e 2002, período no qual venceu duas Taças UEFA (1995, 1999), uma Taça dos Campeões Europeus (1993) e três Taças de Italia. No entanto, curiosamente, nunca foi campeão da Serie A.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.