Com um golo do capitão Sérgio Ramos aos 90 minutos, o Real Madrid arrancou a ferros o empate frente ao Barcelona, em Camp Nou, na 14ª jornada da Liga Espanhola, mantendo assim seis pontos de vantagem sobre os catalães na liderança.

O uruguaio Luis Suárez abriu o marcador com um golo de cabeça aos sete minutos da segunda parte, mas Sérgio Ramos respondeu na mesma moeda, mantendo a invencibilidade dos 'merengues' na temporada.

No primeiro grande clássico da temporada em Espanha, que começou com uma homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, o Real foi superior na primeira parte, criando várias oportunidades de golo, sobretudo em jogadas de  contra-ataque.

O Barça ganhou confiança depois do golo de Suárez e melhorou muito com a entrada de Andres Iniesta, que voltou a jogar após um mês afastado por lesão, mas foi vítima da garra de Sergio Ramos, que salvou os 'merengues' mais uma vez.

Na final da Liga dos Campeões de 2014, em Lisboa o defesa de trinta anos também arrancou o empate de cabeça, contra o Atlético de Madrid, forçando um prolongamento e abrindo o caminho para 'La Décima', com vitória por 4 a 1 no tempo extra.

Com este resultado, o Real soma 34 pontos, contra 28 do Barça e 27 do Sevilla (3º), que hoje foi surpreendido no campo do Granada, onde perdeu por 2-1.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.