O lateral esquerdo recrutado ao Sporting da Covilhã recebeu a primeira chamada do treinador Vítor Oliveira, após superar uma lesão, tal como o compatriota contratado aos franceses do Troyes, que atuou 15 minutos no triunfo caseiro sobre o FC Porto (2-1), relativo à ronda inaugural do campeonato.

Já o médio colombiano formado em Barcelos, está de regresso ao lote de eleitos dos minhotos e ainda procura os primeiros minutos oficiais em 2019/20, uma vez que foi suplente não utilizado nos confrontos com os ‘dragões' e o Sporting de Braga (1-1), da terceira jornada da I Liga.

Em sentido inverso, os defesas Rúben Fernandes e Vente e o médio Leonardo saem da convocatória, com os dois centrais a juntarem-se ao centrocampista Bogdan Mladenovic e aos dianteiros Lourency e Zakaria Naidji no boletim clínico gilista.

O lateral direito Alex Pinto também fica afastado do encontro com os ‘axadrezados', mas por opção técnica, uma semana depois de ter falhado a visita ao campeão nacional Benfica (2-0) por estar cedido pelas ‘águias'.

O Gil Vicente, 13.º classificado, com cinco pontos, recebe o Boavista, na quarta posição, com nove, às 15:30 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.