“Podemos confirmar que Ole Gunnar Solskjae foi designado treinador interino até ao fim da época 2018/19. Ele vai estar acompanhado de Mike Phelan, como treinador da equipa principal, juntamente com Michael Carrick and Kieran McKenna”, lê-se no sítio oficial dos ‘red devils’ na Internet.
Solskjaer, de 45 anos, estava atualmente nos noruegueses do Molde, desde 2015, que já tinha treinado entre 2011 e 2013 – conquistando o bicampeonato em 2011 e 2012 e à vitória na Taça da Noruega em 2013 –, depois de comandar as reservas do Manchester United.
Orientou ainda os galeses do Cardiff, entre 2013 e 2014, e os juniores dos noruegueses do Clausenengen, clube no qual iniciou a carreira futebolística. Notabilizou-se depois no Molde, em 1995 e 1996, e, sobretudo, no Manchester United, durante 11 temporadas, até terminar a carreira em 2007.
O norueguês, conhecido nos seus tempos áureos enquanto jogador por "Baby Face Killer" — culpa da frieza que demonstrava à frente da baliza apesar da cara de menino já perto dos 30 —, marcou o famoso golo da vitória da final da Liga dos Campeões de 1999, entre o Manchester United e o Bayern de Munique (2-1), em Camp Nou, aos 90+3.
Ao serviço dos ‘red devils’, conquistou uma Liga dos Campeões, sete Ligas inglesas, duas Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga inglesa, quatro Supertaças de Inglaterra e uma Taça Intercontinental.
Esta época, o Molde não foi além do segundo lugar no campeonato norueguês, que terminou em novembro último, a cinco pontos do tetracampeão Rosenborg.
Na terça-feira, o Manchester United anunciou a saída de José Mourinho, de 55 anos, após duas épocas e meia no clube, tendo conquistado os títulos da Taça da Liga inglesa, da Supertaça e da Liga Europa na época de estreia (2016/17).
Após 17 jornadas, o Manchester United ocupa o sexto lugar do campeonato, com 26 pontos, menos 19 do que o líder Liverpool.
Na Liga dos Campeões, o Manchester United foi segundo na fase de grupos, atrás da Juventus, e nos oitavos de final vai defrontar os franceses do Paris Saint-Germain.
O técnico português levou o clube ao segundo lugar do campeonato na época passada, depois de ter sido sexto na estreia.
Comentários