De regresso aos convocados estão os campeões da Europa José Fonte, André Gomes, Raphael Guerreiro e João Mário.

Na Defesa, os convocados são Beto, Cláudio Ramos, Rui Patrício, Cedric Soares, João Cancelo, José Fonte, Luís Neto, Pepe, Ruben Dias, Mário Rui e Raphael Guerreiro.

Na posição média vão estar André Gomes, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, João Mário, Pizzi, Renato Sanches, Ruben Neves e William Carvalho.

Como avançados, Fernando Santos escolheu Bernado Silva, Bruma, Guedes, Rafa Silva, André Silva e Éder.

Fora das escolhas do selecionador português está o avançado e capitão Cristiano Ronaldo, que só vai regressar à seleção nacional em 2019, por opção do jogador, selecionador e da própria Federação Portuguesa de Futebol.

André Gomes regressa aos eleitos do selecionador Fernando Santos, depois de ter representado pela última vez a seleção nacional, líder isolada do Grupo 3, em 26 de março de 2018, no jogo particular com a Holanda, que a equipa das ‘quinas’ perdeu por 3-0, em Genebra (Suíça).

Raphael Guerreiro, André Gomes e João Mário disputaram o último jogo internacional mais recentemente, em 30 de junho, na despedida lusa do Mundial2018, frente ao Uruguai, em jogo dos oitavos de final, que a seleção sul-americana venceu por 2-1.

O avançado Rafa Silva também foi convocado por Fernando Santos, depois de ter sido chamado para substituir Gonçalo Guedes – que integra igualmente a lista hoje divulgada – para os dois jogos anteriores, com a Polónia (vitória por 3-2) e o particular na Escócia (triunfo por 3-1).

Portugal defronta a Itália em 17 de novembro, em Milão, e três dias depois recebe a Polónia, em Guimarães. Se empatar com os transalpinos ou bater os polacos, está na final four, que deverá organizar, em junho de 2019.

A lista de convocados foi anunciada esta quinta-feira, às 12h30, em conferência de imprensa a partir da Cidade do Futebol, Oeiras.

(Notícia atualizada às 13:12h)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.