Na Amoreira, o Estoril vai tentar somar o segundo triunfo consecutivo na prova e ultrapassar, à condição, o Sporting de Braga, que só entra em campo no domingo, com a receção ao lanterna-vermelha Belenenses SAD, no encontro que fecha a ronda.

Por seu lado, o Famalicão, 15.º classificado, necessita de pontos para fugir aos lugares de despromoção e colocar fim a uma série de três derrotas consecutivas na I Liga.

O encontro está agendado para as 21:15 e os ‘canarinhos’ podem mesmo entrar em campo minutos depois de terem caído para o sexto posto, isto caso o Vitória de Guimarães vença nos Açores, no encontro que arranca oficialmente com a jornada.

Às 19:00 (18:00 locais), a equipa de Pepa vai tentar somar o terceiro triunfo consecutivo e igualar, à condição, o rival minhoto Sporting de Braga, deixando para trás Estoril e Portimonense.

Longe destas contas está o Santa Clara, equipa que está no 16.º e antepenúltimo posto e que despediu o técnico Nuno Campos durante a semana.

O Portimonense recebe no sábado o Arouca, no mesmo dia em que o Sporting, que divide a liderança com o FC Porto, joga em Barcelos com o Gil Vicente.

No domingo, os ‘dragões’ deslocam-se a Vizela e o Benfica, terceiro classificado a quatro pontos do comando, recebe o Marítimo.

Programa da 15.ª jornada:

– Sexta-feira, 17 dez:

Santa Clara – Vitória de Guimarães, 18:00 locais (19:00, horas de Lisboa)

Estoril Praia — Famalicão, 21:15

– Sábado, 18 dez:

Tondela – Paços de Ferreira, 15:30

Portimonense – Arouca, 15:30

Gil Vicente – Sporting, 20:30

– Domingo, 19 dez:

Benfica — Marítimo, 17:00

Boavista – Moreirense, 17:00

Vizela – FC Porto, 19:00

Sporting de Braga – Belenenses SAD, 21:00