Em Atenas, Anastasios Bakasetas (09 minutos, de grande penalidade), Dimitrios Pelkas (15), antigo jogador do Vitória de Setúbal, Fotis Ioannidis (37), Dimitrios Kourbelis (40) e Yerkin Tapalov (86, autogolo) mantiveram os anfitriões na luta pela quinta presença em fases finais, impedindo a estreia dos cazaques no principal torneio europeu de seleções.
A Grécia apurou-se para a final do Caminho C dos play-offs e visitará a Geórgia na terça-feira, em Tbilisi, com o vencedor a fechar o Grupo F do Europeu, no qual tem pela frente Portugal em 26 de junho, em Gelsenkirchen, em encontro da terceira e derradeira ronda.
Os helénicos falharam as últimas duas edições, enquanto os georgianos procuram uma presença inédita como país independente em grandes provas internacionais, tendo hoje vencido em casa o Luxemburgo (2-0), adversário dos lusos no Grupo J de qualificação.
Portugal, vencedor em 2016, Turquia e República Checa, herdeira do título conquistado pela Checoslováquia em 1976, englobam o Grupo F da 17.ª edição do Campeonato da Europa, que está aprazado para decorrer entre 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha.
Comentários