Segundo o Los Angeles Times, o funeral da estrela dos Lakers e da sua filha Gianna ocorreu no Pacific View Memorial Park, em Corona del Mar, na Califórnia.

A cerimónia privada foi, ao que tudo indica, organizada em sigilo.

Uma celebração pública em memória de Bryant e das outras vítimas do acidente do helicóptero está programada para 24 de fevereiro no Staples Center de Los Angeles, um estádio de 20.000 lugares onde a lenda dos Lakers fez história ao longo da sua carreira na NBA.

A data de 24 de fevereiro (24/02) é simbólica: Kobe Bryant usou na camisola dos Lakers o número 24 durante a segunda metade de sua carreira, e Gianna, sua filha de 13 anos que também jogava basquetebol, trajava o número 2.

Kobe e Gianna Bryant perderam a vida a 26 de janeiro, quando o seu helicóptero caiu perto de Los Angeles, por razões ainda desconhecidas.

As outras vítimas são um treinador de beisebol, John Altobelli, a sua mulher Keri e sua filha Alyssa, que jogava basquetebol no mesmo clube de Gianna; Christina Mauser, treinadora adjunta da equipa; Sarah e Payton Chester, mãe e filha; e o piloto Ara Zobayan.

O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, é considerado um dos maiores jogadores de sempre da NBA.

Conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012).

É um dos sete basquetebolistas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.