Dias depois de ter vencido, por 3-0, neste mesmo estádio, conseguindo assim uma vaga na final da Taça do Rei, os catalães voltaram a impor-se, agora com um tento solitário de Rakitic, aos 26 minutos, que permite o quarto êxito consecutivo na Liga em casa dos madridistas.

A equipa de Ernesto Valverde soma agora 60 pontos, enquanto a do argentino Solari mantém os mesmos 48, a dois do Atlético de Madrid, que domingo visita a Real Sociedad.

No lance decisivo, o croata tabelou com Sergi Roberto, que ‘roubou’ a titularidade a Nelson Semedo (entrou aos 90+2) na lateral direita, e correu para a baliza, picando a bola sobre Courtois, para impor o quarto desaire caseiro da temporada ao Real Madrid.

O FC Barcelona, que nos últimos anos tem revelado grande supremacia de resultados em casa do rival, teve o jogo quase sempre controlado, dando poucas hipóteses aos ‘merengues’ de contrariar o seu futebol.

André Silva foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota do Sevilha por 2-1 em casa do Huesca, último classificado, podendo assim perder o sexto lugar para o Betis e a Real Sociedad, respetivamente a um e dois pontos.

O Alavés deu continuidade à época de sonho, com triunfo por 2-1 em casa do Villarreal, que lhe garante, provisoriamente, o quarto lugar que dá direito a Liga dos Campeões.

O Espanyol venceu o Valladolid por 3-1, destacando-se o golo de Wu Lei, o primeiro de um futebolista chinês na história do campeonato espanhol.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.