Na primeira mão da terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, o FC Porto vai ter pela frente o terceiro classificado do último campeonato russo, equipa que aparece pela primeira vez na mais importante prova de clubes europeus.

Com apenas uma eliminação em rondas preliminares da Liga dos Campeões, os ‘dragões’ tentam carimbar a nona presença consecutiva na fase de grupos da competição, depois de uma pré-época em que apenas perderam uma vez, no encontro de apresentação aos sócios, frente ao Mónaco (1-0), somando dois triunfos e um empate nos restantes jogos à porta aberta.

A história na Rússia tem sido positiva para o FC Porto, que venceu cinco vezes nas visitas ao país, arrecadando apenas uma derrota e um empate, ambas frente ao Zenit São Petersburgo.

O encontro com o Krasnodar pode marcar a estreia do guarda-redes Agustín Marchesín no FC Porto, apesar de o argentino apenas se ter juntado à equipa na semana passada.

Para a nova temporada, o FC Porto reforçou-se ainda com os defesas Renzo Saravia e Iván Marçano, o médio Mateus Uribe e os avançados Luiz Díaz, Shoya Nakajima e Zé Luís, além do regresso do emprestado Sérgio Oliveira.

O Krasnodar chega a esta partida com mais ritmo competitivo, uma vez que já disputou as primeiras quatro rondas do campeonato russo, com duas vitórias, um empate e uma derrota a colocá-lo no oitavo posto.

O encontro está agendado para 18:00 (20:00 horas locais) e terá arbitragem do alemão Tobias Stieler.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.