Carlo di Benedetto foi a figura do encontro ao marcar três dos cinco golos.

Com este resultado, o FC Porto soma 39 pontos, menos quatro do que o líder Benfica, ocupando o quarto lugar, partilhado com o Óquei de Barcelos, enquanto o Sporting perdeu a liderança partilhada com os ‘encarnados’ e contabiliza agora 40 pontos.

O FC Porto entrou a vencer, com o italiano Carlo di Benedetto a abrir o marcador logo aos 28 segundos, após uma entrada forte dos ‘dragões’.

Ao longo de todo o primeiro tempo, a formação liderada por Guillem Cabestany foi superior e esteve sempre muito perto da baliza de André Girão. Essa pressão acabou por dar mais frutos, ainda antes do intervalo, quando Gonçalo Alves aumentou a vantagem.

O Sporting sentiu, nesta altura, grandes dificuldades em contrariar a supremacia portista, ainda assim, nos minutos finais da primeira parte, conseguiu equilibrar a partida e baixar o ascendente do FC Porto.

No arranque do segundo tempo, os ‘leões’ tiveram oportunidade de reduzir a desvantagem, mas Xavier Malián foi implacável ao defender uma grande penalidade marcada por Toni Pérez.

Depois disso, e numa altura em que a intensidade do jogo tinha reduzido significativamente, o FC Porto voltou a ‘pegar’ no jogo, começando a construir a goleada.

Gonçalo Alves, Carlos di Benedetto e Rafa foram os marcadores de serviço, com a pontaria bastante afinada, enquanto o Sporting, muito pobre, não conseguiu progredir no terreno nem, tão pouco, criar situações de perigo que fizessem o FC Porto recuar.

Jogo disputado no Dragão Arena, no Porto.

FC Porto – Sporting, 6-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Carlo di Benedetto, 1 minuto.

2-0, Gonçalo Alves, 21.

3-0, Gonçalo Alves, 29.

4-0, Carlo di Benedetto, 33.

5-0, Carlos di Benedetto, 35.

6-0, Rafa, 43.

Sob a arbitragem de Orlando Panza e José Pinto, as equipas alinharam:

- FC Porto: Xavier Malián, Rafa, Carlo di Benedetto, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Poka, Giulio Cocco e Sergi Miras.

Treinador: Guillem Cabestany.

- Sporting: André Girão, Matias Platero, João Souto, Gonzalo Romero e Pedro Gil. Jogaram ainda: Telmo Pinto, Ferran Font e Toni Pérez.

Treinador: Paulo Freitas.

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.