No jogo com início marcado para as 20:30, no Estádio do Dragão, é possível que o treinador Sérgio Conceição poupe alguns dos habituais titulares, sendo que não poderá contar com os lesionados Soares e Aboubakar.
Em 17 visitas ao FC Porto, uma para a Taça de Portugal e as restantes em jogos do campeonato, a equipa do Desportivo de Chaves perdeu sempre.
O FC Porto é o primeiro ‘grande’ a entrar em cena, com o detentor do troféu, o Sporting, a jogar apenas no domingo, dia em que recebe o Marítimo (20:00), enquanto o Benfica, recordista de vitórias na Taça da Liga, com sete em 11 edições, joga no sábado em casa com o Rio Ave (18:00).
A terceira fase da competição conta com quatro grupos de quatro equipas, com FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga em grupos distintos. Os vencedores dos agrupamentos seguem para a ‘final four’, marcada para Braga.
No Grupo A, encontram-se Benfica, Desportivo das Aves, Rio Ave e Paços de Ferreira, no B, Sporting de Braga, Vitória de Setúbal, Tondela e Nacional, no C, FC Porto, Belenenses, Varzim e Desportivo de Chaves e, no D, Sporting, Feirense, Marítimo e Estoril Praia.
Nas meias-finais, o vencedor do Grupo A defronta o primeiro do Grupo C e a equipa que triunfar no B encontrará a vencedora do D.
Taça da Liga – 1.ª jornada da 3.ª fase:
- Sexta-feira, 14 set:
FC Porto — Desportivo de Chaves, 20:30.
- Sábado, 15 set:
Paços de Ferreira — Desportivo das Aves, 15:30.
Benfica — Rio Ave, 18:00.
Sporting de Braga — Tondela, 20:30.
- Domingo, 16 set:
Nacional — Vitória de Setúbal, 15:00.
Varzim — Belenenses, 17:30.
Sporting — Marítimo, 20:00.
- Segunda-feira, 17 set:
Estoril Praia — Feirense, 20:15.
Comentários