Os ‘dragões’ entram em campo um dia depois de o Sporting se ter isolado no comando, com um triunfo em casa do Boavista (3-1), e de o Benfica os ter alcançado, ao vencer em casa o Estoril-Praia (3-1).

O FC Porto vem de dois empates consecutivos no campeonato, mas apresenta-se moralizado com a recente qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões e visitam uma equipa com a qual empataram na última temporada (0-0), após 16 triunfos consecutivos no Estádio do Bonfim.

O Vitória de Setúbal, 16.º e primeiro acima da zona de manutenção, encontra-se em crise institucional e de resultados, vindo de cinco derrotas consecutivas em todas as competições.

A fazer um campeonato tranquilo e sem derrotas há seis encontros, o Portimonense, nono classificado, recebe o Desportivo de Chaves, 12.º e que atravessa uma das melhores fases da temporada, com três encontros sem perder.

Num embate entre duas equipas que vêm de três derrotas consecutivas, o Belenenses, 10.º posicionado, recebe no domingo o Paços de Ferreira, 14.º.

A ronda fica completa na segunda-feira, com a receção do Vitória de Guimarães ao Feirense e a visita do Sporting de Braga ao Marítimo.

Programa da 14.ª jornada:

- Sexta-feira, 08 dez:

Rio Ave – Moreirense, 2-1

- Sábado, 09 dez:

Desportivo das Aves – Tondela, 0-1

Benfica - Estoril-Praia, 3-1

Boavista – Sporting, 1-3

- Domingo, 10 dez:

Portimonense - Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV)

Belenenses - Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV)

Vitória de Setúbal - FC Porto, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 11 dez:

Vitória de Guimarães – Feirense, 19:00 (Sport TV)

Marítimo - Sporting de Braga, 21:00 (Sport TV)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.