Um dia depois de os ‘encarnados’ terem assegurado a presença na segunda fase, apesar da derrota caseira com o Nápoles (2-1), o FC Porto tentam imitar-se os ‘encarnados’, com um triunfo sobre o campeão inglês Leicester, já apurado, a assegurar o apuramento.

Um empate ou uma derrota apuram os ‘dragões’, caso o Copenhaga não triunfe em casa do Club Brugge, que ainda não pontuou, no outro encontro do Grupo H.

Para este encontro, o treinador dos ‘dragões’, Nuno Espírito Santo, apenas não pode contar com o médio Otávio, enquanto Cláudio Ranieri poupou alguns jogadores do Leicester, como os avançados Slimani e Vardy ou o médio Mahrez.

Já afastado dos oitavos de final no Grupo F, o Sporting precisa de um empate em casa do Legia de Varsóvia para garantir a presença nos 16 avos de final da Liga Europa, com uma derrota a afastar os ‘leões’ das competições europeias.

Se o empate em Varsóvia dá o apuramento, os ‘leões’, que não podem contar com o castigado João Pereira e os lesionados Schelotto, Joel Campbell e Alan Ruiz, precisavam de vencer para garantir o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.

No outro encontro da ‘poule’, o Real Madrid e o Borussia Dortmund discutem o primeiro lugar.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.